REALIDADE OCULTA QUE NÃO SE PUBLICA NA MÍDIA


TELEMÓVEIS CAUSAM ALTERAÇÕES NO DNA

    Depois de tantos e diversos estudos controversos, telemóveis fazem mal, depois estudos dizem que afinal não fazem mal, depois já fazem, depois é incerto, etc.

    Finalmente surge um novo estudo:

     

    fonte:

    www.sic.pt

    As ondas rádio emitidas pelos telemóveis causam danos às células e ao ADN humano, segundo um estudo financiado pela União Europeia, avança o site da BBC. Apesar desta conclusão, os cientistas dizem que não há ainda provas de riscos consideráveis para a saúde.

     

    Os cientistas da Reflex, empresa que durante quatro anos estudou o efeito das ondas rádio dos telemóveis no corpo humano, concluíram que há impacto nas células, e mesmo no ADN, mas precisam de fazer mais estudos para apurar o real risco para a saúde. Contudo, como medida preventiva, é aconselhada a restrição no uso dos telemóveis.

     

    Há pelo menos 1,5 mil milhões de pessoas em todo o mundo que usam telemóveis, algumas delas de forma muito intesiva. O debate sobre a segurança desta utilização está em aberto há muito, mas este estudo traz novos dados sobre o efeito da radiação.

     

    Os cientistas descobriram que a exposição a campos electromagnéticos causa danos no ADN que nem sempre podem ser reparados pela própria capacidade de regeneração das células. A mutação nas células é uma possível causa de cancro.

     

    "Não queremos criar pânico, mas é bom tomar precuações", disse o cientista Franz Adlkofer, aconselhando o uso dos telefones fixos sempre que possível. No caso das crianças, só deve ser permitido o uso de telemóvel em casos de emergência.

    Cientista Franz Adlkofer

     

    Dados mais precisos só deverão estar disponíveis dentro de quatro a cinco anos, mas as empresas de telemóveis estão já a contestar estes estudos. "São resultados preliminares, qua ainda nem foram publicados, e que requerem replicação por outros grupos científicos. Não é possível tirar já conclusões", disse à BBC a porta-voz da Associação de Operadores Móveis britânica.



Visite sempre este website. Sempre haverá novidades e notícias que não se divulga