REALIDADE OCULTA QUE NÃO SE PUBLICA NA MÍDIA


PASTA DE DENTE PODE CAUSAR CANCRO

 

Produto cancerígeno na pasta dentífrica.

Será mesmo uma notícia falsa como divulgam na Internet?

Porque é que muitas pessoas  notam problemas de garganta após uns anos de uso de dentífrico? Embora não engula o dentífrico, você sempre acaba engolindo alguma saliva com essas substâncias, flúor,  sodium laureth sulfate, etc.
Se você acha que a notícia é falsa, se acha que esse composto não se encontra em detergentes de lavar o chão, tire você mesmo as suas dúvidas.
Note: Pegue um frasco de detergente para a loiça, ou detergente do chão, nos ingredientes você encontrará: Sodium Laureth Sulfate.
Esse composto tem a propriedade de fazer espuma rapidamente, (você sabe, o detergente da loiça ou do chão faz espuma rapidamente, repare que a sua pasta dentífrica, o sabonete e o champô também fazem espumas).
A longo prazo, o Sodium Laureth sulfate SLS, ou Lauryl, sulfato de sódio) provoca cancro.
Experimente isto: se tiver uma borbulha (espinha, acne, etc.) no rosto, coloque em cima um pouco de creme dentífrico.
No dia seguinte a borbulha (acne) estará seca, a pasta queimou-a, secou-a completamente.
Sempre que você lava os dentes, deita fora a pasta com água pela boca, cospe, porém você engole sempre na saliva alguns vestígios de flúor, de sulfato de sódio. Você já reparou que por vezes fica uma sensação esquisita na garganta, pode surgir dificuldade ao engolir, irritação na garganta, tosse, etc?
Não querendo fazer publicidade, mas cito algumas marcas que contêm esse Sodium Laureth Sulfate, você pode ver e confirmar:
Dentífricos: Colgate, Sensodine. . 
Shampôs: Garnier,  "Fá" , marca: "Dia" , produtos "Vichy" (inclusivé creme para rosto). Espuma de barbear "Palmolive" (mas aparece como: Laureth-23).
O que acho irritante é o acto de, agora os detergente nem informam mais o consumidor sobre os compostos do produto, e em ingredientes colocam: "Contém entre outros ingredientes, 5% a 15% de tensioactivos aniónicos. "
E os "outros ingredientes" são o quê?! Como consumidores, não temos direito de ser informados?
Estas foram apenas alguns produtos que confirmei, mas existem muitos mais, quase todos os champõs têm.
 
Mas você é livre para ter a sua própria opinião, se essa notícia é falsa ou real.
Repare como, desde a década de 90 aumentam os casos de cancro, aumentam os casos de queda de cabelo, inclusive nas mulheres!
O texto não diz que todos os que lavam a cabeça morrem com cancro ou ficam carecas, o cenário não é tão negro assim de modo a pegarem nesse ponto para contradizer o texto.
O texto (que circulava na Internet) diz que PODE (possibilidade) contrair-se cancro a longo prazo, LONGO PRAZO, há que saber ler nas entrelinhas
Os refrigerantes também fazem mal à saúde, você vê a coca-cola, pepsi, 7up admitir isso? Claro que não, iria ser uma banca rota, o fim deles no mercado.

Classificação da substância:
LAURIL SULFATO DE SÓDIO : Nome oficial: mono dodecil sulfato de sódio, de fórmula:
 CH3(CH2)10-CH2-O-(SO3)1- Na1+
Pequenos cristais brancos ou amarelados com leve odor característico. Solúvel em dez partes de água, formando uma solução ligeiramente opalescente.
Parcialmente solúvel em álcool e quase insolúvel em clorofórmio e em éter. Usado como tensioactivo nos produtos de limpeza doméstico.
 
Amarildo:
Você ainda acha que essa substância por administração oral (dentífrico) ou externa (cabelo) não faz mal?

Veja por exemplo, os ingredientes para preparar um limpador de forno:
- 920ml de água filtrada
- 30ml de soda cáustica
- 15ml de butil
- 30ml de lauril éter sulfato de sódio
- 2ml de corante
- 3ml de essência

 
Observação minha:
Muitos desmentidos dizem que o sulfato de sódio não provoca cancro; vamos colocar essa hipótese, ok não provocaria cancro.. Mas, você acha normal lavar a boca com uma substância que também existe em detergentes para o chão?
Ok, e se surgirem centenas de empresas dizendo que o produto é inofensivo? É certo?
Repare, se eles dissessem “Sulfato de sódio é prejudicial”, você sabe, milhares de produtos sairiam do mercado, eram biliões de dólares de prejuízo. Fábricas de champôs, dentífricos, etc fechavam.
Veja este exemplo: Há mulheres que morrem por tomarem certas pílulas, há medicamentos anti-depressivos que causam a morte, até medicamentos para o acne que provocam tendências suicidas, mas você vê os laboratórios admitir isso?
Em muitos países há medicamentos nocivos que não são retirados do mercado.
Há o exemplo dos medicamentos “Nimed”, sempre foi dito que o fármaco nimesulide era nociva á saúde, contudo esses medicamentos continuam à venda nas farmácias!
Você acredita em tudo o que eles dizem?

 

GALERIA DE ALGUMAS IMAGENS

Sodium Laureth sulfate

 



Visite sempre este website. Sempre haverá novidades e notícias que não se divulga